Livro "Se não houvesse montanhas"


Dados da obra
Colecção/Gênero: Literatura Juvenil
Páginas: 101
Publicação: Setembro de 2010
EditoraMultifoco
País de publicação: Brasil


Sinopse: A aventura começa com a viagem que um grupo de amigos (toda uma turma de formandos do Ensino Médio) resolve fazer no fim do ano escolar. O local escolhido é um casarão da família de Priscila, localizado numa região de montanhas cercadas por uma vasta floresta. A sede de novas aventuras faz com que quatro deles - Krishina, Priscila, Leonardo e Marcelo - resolvam, apesar de contrariar alguns amigos, a desbravar aquela floresta. É no interior daquele paraíso que os quatro vivenciam uma série de acontecimentos, perigos e descobertas. E onde sentimentos muito especiais são revelados.

Texto de Capa: Um turbilhão de pensamentos surgiu na mente de Priscila quando ela ouviu aquele som baixo e rouco e, ao se levantar para verificar, deu de cara com aquela imagem. Foi aí que ela compreendeu por que o pai a havia impedido de adentrar àquela beleza que era a floresta, para desfrutar de tudo aquilo. Ela compreendeu a visão do pai ao privá-la da exuberância e do conforto aparente daquele paraíso. E pela primeira vez na vida Priscila se sentiu como Eva.

Texto de Orelha: Thiago – ou Cobre, como era chamado devido aos seus cabelos avermelhados – recebeu a incumbência de relatar, tintim por tintim, e imortalizar toda aquela aventura desde o início, o momento em que Priscila dera a idéia sem saber em quê aquilo resultaria. E ele só concordara por insistência de Krishina. E saber que talvez tudo aquilo jamais tivesse ocorrido se não existissem aquelas montanhas – ou quase tudo, como certamente retrucaria Leonardo.

Dedicatória
Aos meus pais que batalham, dia após dia, por semelhantes ideais

        Ontem: direcionar-me ao caminho do dever;
        Hoje: manter-me nele.
À minha avó Francisca, cuja história escrita com pena de ouro, já tem o seu derradeiro ponto final.
À Crischina que, por si só, dispensa qualquer epígrafe.